terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dicionário K-pop

Dicionario K-Pop 
  • Omma - Mãe
  • Appa - Pai
  • Oppa - É como uma garota pode chamar um rapaz mais velho q ela.
  • Hyung - É como um garoto pode chamar um rapaz mais velho q ele.
  • Unnie/Eonni - É como uma garota pode chamar a uma mulher mas velha q ela.
  • Nonna/Nuna - É como um garoto pode chamar uma mulher mas velha que ele.
  • Dongsaeng - É como você pode chamar uma pessoa mas nova q você.
  • Maknae/Magnae - É como chamam a uma pessoa mas nova, a caçula de um grupo.
  • Ajumma - É usado para se referir a uma mulher bem mas velha que você. 
  • Ajusshi - É usado para se referir a um Homem bem mas velho que você.
  • Sumbae/Seonbae - Sênior, uma pessoa que está a sua frente em algo (Um ano a mais na escola, ou que debutou primeiro no mundo artístico).
  • Hoobae - Alguém num grau mas baixo que você. (na escola ou no local de trabalho).
  • Bias - Seu(s) membro(s) preferido(s) de algum grupo ou banda.
  • Saranghae - Quer dizer "Eu te amo".
  • Aegyo - É uma forma fofa de tirar fotos, como fazer caretas, bicos, encher as bochechas etc... Aegyo é o ato de ser extremamente fofo.
  • Chu - é uma forma fofa de dizer Beijo.
  • Ottoke? - O que fazer? O que devo fazer? E agora?
  • Hanbok - Roupa tradicional da cultura coreana, usada geralmente em festas tradicionais.
  • Fighting/Hwaiting - Palavra de apoio usado com incentivo, encorajamento; é como dizer "Força"!.
  • Dorama/Drama - novela.
  • Annyeonghaseyo - Olá, Oi.
  • Comeback - Regresso de um artista com um novo projeto (novo single, álbum, etc.)
  • Sasaeng - Fãs que investigam detalhes pessoais dos ídolos e intrometem-se de uma forma ou de outra na sua vida privada.
  • Sataek - Táxis alugados pelas fãs sasaeng que as ajudam a perseguir os ídolos e que as acompanham nas suas investigações durante o dia.
  • CF - Sigla de "commercial film", anúncio televisivo.
  • Daebak - Grande sucesso. Usa-se para desejar sucesso a um artista. (ex: Jay park daebak; Jay park tenha muito sucesso.)
  • Performace - Atuação ao vivo.
  • Selca - Refere-se fotos que uma pessoa tira dela mesma.
  • MV - Sigla de "music video", videoclipe.
  • Ssi - Sufixo formal de se referir a uma pessoa (Ex: Onew-Ssi)
  • Hangul/ hangeul - Sistema de escrita coreana.
  • OMO/Omoma - Uma expressão de surpresa.
  • Trainee - Um termo usado para se direcionar a uma pessoa em treinamento em uma companhia que ainda não teve seu debut.
  • Pre-Debut - Antes da estréia, Trainee que estão a espera da sua estreia no mundo artístico.
  • Debut - Quando um grupo é lançado na industria musical, uma estréia.
  • Jjang - O melhor. Ex: os Big bang são jjnag.
  • Gayo - Pop coreano.
  • Seonsaeng - Professor
  • Big three - são como chamam a SM Entertainment, YG Entertainment e JYP Entertainment as 3 companhias que sempre dominaram a industria musical por anos.
  • Ulzzang -  Pessoas que ficam famosas na Internet por publicarem fotos suas e serem muito bonitas.
  • Fancam - Vídeos gravados por fãs de shows, eventos, etc. em que aparece o ídolo.
  • Nim - Termo formal (muito formal), geralmente usado quando a pessoa é de grande status ou importância (Ex: Seonsaeng-nim).
  • Fanmeeting - Evento em que os ídolos falam com as fãs, assinam autógrafos, recebem presente, etc.
  • Fansigning/fansig - são eventos em que os ídolos só dão autógrafos.
  • Jib - Álbum, em termos de 1.º álbum (1jib), 2.º álbum (2jib)..,
  • Fanlights - São aquelas luzes em bastão, pingentes de colar, com formas diferentes, tem para cada K-idol, e assim vai.
  • Fandom - Fã clube
  • Stalkear - vem do termo inglês ,Stalking ( perseguição persistente ) que para nos significa : dar uma de tarada, louca e viciada. Gritar e berrar o nome, sufoca-los de amor rsrs
  • Shippar - Achar que dua pessoas combinam como JongKey ou EunHae.
  • Couple - Casal, par, dupla.
  • Trot version - Quando um grupo faz uma versão cômica de seu hit.
  • Hallyu - Ou onda coreana, é o nome dado à popularização da cultura popular sul-coreana a partir dos anos 1990, em especial na Ásia. A onda coreana ganhou força com a exportação de novelas coreanas, tais como Autumn Fairy Tale e Winter Sonata. Além das novelas, também tiveram sucesso filmes e música popular produzidos na Coréia do Sul.
  • Netizen - Junção de “internet” com “citizen”. Refere-se a pessoas que fazem atividades online, normalmente a publicação de comentários.
  • -Ah/-Yah - Sufixo informal usado após o nome de alguma pessoa intima a você, e com aproximadamente a mesma idade que a sua. A diferença entre "-Ah" e "-Yah", é que quando o nome da pessoal tal qual você quer se referir termina com uma consoante, usa-se o termo "-Ah" (Ex: Taeyeon-Ah). Já quando o nome da pessoa que você quer se referir termina com uma vogal, usa-se o termo "-Yah" (Ex: Tablo-Yah).
  • Aigoo - Quer dizer "Oh meu Deus" "Putz" ...
  • NG -  Sigla de “no good”, outtake, blooper. Usa-se nas filmagens, quando um take não corre bem e portanto não pode ser aproveitado no trabalho final.
  • Miane - É um pedido de desculpa: Quer dizer " foi mal" "malz ae" ( mas você só pode usar essa palavra, com amigo intimo ok? )
  • Komaweo - é um agradecimento : Quer dizer "Valeu" "Brigada" ( mas você só pode usar essa palavra, com amigo intimo ok?) (Modo Informal).
  • Apa - Dor, doer. 
  • Chuaheyo - "Eu gosto"
  • Kamsamnida - Obrigado(a) (Modo Formal)
  • Pal-li - Rápido
  • Kure - Acorde
  • Shure - Quero
  • Nomu - Muito
  • Chingus - Amigo
  • Babo - Idiota, tolo.
  • Wae - Por que?

LIÇÃO #1 
Bias, Oppa, Hyung, Unnie, Noona, Dongsaeng, Sunbae, Hoobae, Ahjussi, Ahjumma.



LIÇÃO #2
Debut, Teaser, MV, -ah/-yah, -nim, -ssi, Seonsaeng, Umma, Appa, Sasaeng.

72 comentários:

WOOOW muuito bom. Tem palavras que eu escuata muito mas não sabia o que significava Obrigadão mesmo *-*

muito legal, tinhas palavras que eu já tinha ouvido mas não sabia o significado >.<

adoreii, nós agradecemos hehe
vc(s)poderia(m) colocar como se fala 'por que?' e 'o que?', pq eu escuto muito nos doramas, mas não sei como escrever hehe

Adorei^^ Queria saber como falar Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite.
Chu ^^

Aigoo não seria tb um suspiro ou coisa do tipo?

Agora vou entender melhor as novelas que eu assisto. Valeu.obrigada.

vcs poderiam me dizer o que significa: Ara soh (não sei se é assim que se escreve, e tbm >> bian deh << n sei tbm se se escreve assim
'-'

Oppa = garotas mais novas chaman seu namorado de oppa como se fosse uma apelido carinhoso , ele é tamben usado para chamar de irmao .
tipo Ahjumma é como voce chama uma mulher maais velha é como se voce estivessa falando senhora igual o Ahjussi entendeu ?
Sunbae é como voce chama alguem que tem um cargo melhor que voce , ou é de uma classe mais alta que a sua , ou exemplo 'quando voce sustenta alguem '' Voce sera o Sunbae desta pessoa!
Ted F. da Silva ~ Araseo acho que se escreve assim e se le '' Ahrá Seo , mais voce falando rapido da impressao de que esta falando arasoh entende ? que significa ''eu entendi ''.
esse seu bian deh tamben nao sei o jeito certo de se escrever maais se lê '' Bian ou biháneo '' que significa ''sinto muito ''
Espero te ajudado.

Débora Vargas sim sim algoo & aish é como se fosse um suspirto exemplo '' Aigoo voce ainda nao pode entender isso ?!''
Bom dia boa tarde e boa noite sao tudo a mesma coisa
ou voce fala '' Annyeonghaseyo ou Annyeong ''
Annyeonghaseyo se fala '' aneo ha se yo '' e Annyeong se fala '' A niong ''
@Tatii_RT Bom eu nao sei como se escreve mais le se ' uê '' e oque '' dê'' é como se voce estivesse faalando ''porque'' u ê e oque é como de voce estivesse falando '' D '' ?
Espero te ajudado !

muito bom adoreiii... não tem mais não ?? rs

Nossa! Ajudou muito ;D Obrigada!!
Chu :*

Muito bom!
Pena que os vídeos estão off.

Aaaaah,obrigada *u* Seu post foi muito útil <3
Como faço para me tornar afiliada do seu blog? (O meu blog é esse aqui http://oinfinitoirritantedouniverso.blogspot.com.br/ )

Bom dia e Boa tarde é Annyeonghaseyo
Boa noite é Annyeongui Jumusibsio ;3

UTT= Ultimate, o que está acima do bias;
Ex: Meus bias do BTS são todos os membros, mas meu UTT é o açúcar(suga);
O preferido entre os preferidos.

Bias= PreferidoS da banda, pode ser ela toda ou apenas alguns.(Bias se pronuncia BAIAS)

s2

Legal, mas eu não falo coreano/chinês eu só falo JAPONÊS >^.^<

Olá :3 Eu queria saber se pode usa 'Oppa' para amigos mais velhos e 'Unnie' para amigas mais velhas também.

o que eu respondo quando alguém me mandar annyeong? por favor me responda

Responda Annyeong. "É" como se alguém dissese "Oi" e você respondesse "Oi".

Espero ter ajudado.

gente, o que significa jagi? vi um vídeo do kai chamando o d.o de: jagi.

Aniyórraséyo ou aniyó. Ng é confinar muda, sem som.

Ops, mals!

Google bugou. Sim usa pra irmao, irmã e tbm para amigos íntimos

Utt é Ultimatte Bias seu k-idol mais favorito

Oração poderosa
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (RCC)de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (RCC) venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (RCC) não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor

Então... Eu comecei um curso online e eles mostram "goma woyo" como obrigada e "mian haeyo" como desculpe. Será que essas palavras que você citou são diminuitivos, como se fossem gírias?

Oque é 'Saeng'? Tipo " você é meu Saeng " ?

tem algumas palavras e significados que estão meio equivocados, seria bom se fosse feita uma revisão

por que? (왜) wae pronuncia uê
O que? (뭐) mwo pronuncia muô

알았어 arasseo significa entendi ou compreendi
미안해 mianhae significa desculpa

É o diminutivo de dongsaeng (os coreanos não usam, geralmente eles usam mais a forma original) q é literalmente irmão/irmã mais novo/nova, mas tbm é usado por amigos íntimos

A expressão "sunbae" só pode usar para se referir a um homem ou para mulheres também?

jongkey..
eu acho que vou chorar em um cantinho e já volto ^-^

Estou estudando e, pelos áudios que escuto do treinamento, 'ae' de 'wae', soa mais como ué que uê. De repente quando se fala rápido ele fica parecendo ê. Como a gente aqui a pronúncia de acordo com a região

Oi, gostei bastante do poste mas gostaria de saber o por que de adicionarem um "Nie" ao final de um nome, tipo, Yoonie, Lunie e etc

O que significa "Amas" algo do tipo

Aí eu fico indecisa... Na música Blood Sweat & Tears, de BTS, eles dizem Wonhae que pela traução que eu vi, significa quero, e Manhi significa Muito. Não sei mais em quem acreditar. Pode me dizer qual o certo por favor?

Gostaria de saber como se refere ao irmao\irma

O significa Era?
Eu estava fazendo o desafio "30 dias Utt" e tinha uma questão assim: "Era fav",e eu não sei o que quer dizer.

O que é o "ssi" ou "ah" que é acrescentado no final do nome? Tipo:

Jungkook-ssi

Jimin-ah

Qual é a ultilidade?

É como uma forma fofa de dizer o nome de alguém , tipo:

"Mariazinha"

O "yo" no final deixa a palavra mais formal. Como:

"Saranghae!"(informal)
"Saranghaeyo!"(Formal)

Oi tem uma coisa que ainda nesse 2 anos ainda não ente do toda vez que um grupo de kpop ganha um prêmio eles dizem TED OPPA o que é isso alguém pode me explicar por favor e gostei bastante também algumas coisa já sabias mas outras não tinha nem ideia 💖💖

Queria muito saber oq é um saeng, vejo as pessoas falando mas não encontro o significado

Quem aqui já assistiu o Dorama=Playful Kiss?
Ah eu amo amo amo de paixão msm☺️

Gostaria de saber pq os irmãos sempre tem o primeiro nome igual
Ex:Kim taehyung o nome da irmã e do irmão dele tbm começa com Kim

QUEM QUE PERDER TEMPO E SOR VIM AQUI NESSA PORRA DESSE SITE QUE É UMA BOSTA FODA-SEEEERR KKKK

Postar um comentário