quinta-feira, 8 de março de 2012

"O inverno passou / E a primavera chegou / Nos secamos / E nossos corações estão machucados de saudade"

Publicado KSD   quinta-feira , 8 de março de 2012 


  Vamos falar de “Blue”: Eba!!! .Não e só por que os meninos transbordam perfeição  e  T.O.P estava lindo majestoso como sempre ,(Meu Bias) ^^,mas isso não vem ao caso  ,Esse MV e tudo de bom  e não podemos deixa-lo passar em branco .


Eu estava  louca, animada para a volta do Big Bang. Em êxtase ao ouvir que eles iriam fazer MVs para cada canção. Adoro as músicas do  album, "Bad Boy" é um deles. Cativantes e sem exageros, possuindo um grande fluxo, e com G-Dragon e TOP na minha opinião fez destaque nesse álbum. TOP não é o mais forte cantor, mas eu achei sua voz profunda e gutural para se adequar a sua parte da canção perfeitamente, e, claro, que todos eles são ótimos.
As áreas comuns do bairro mais diverso de Nova York , a ponte de Manhattan , as ruas do metrô-dossel de Williamsburg, permanece como pano de fundo para 2 MVs iniciais . Como um dos regressos mais esperados para 2012, ambos os 5 , seus mini-álbum de 260.000 cópias vendidas em pré-encomendas ,os  acesos no  YouTube após o lançamento do MV demonstra que, embora alguns possam ter criticado ,outros curtiram numa boa e abraçaram a sua reanimação como um grupo.


"Blue" MV




Com detalhes sutis e um enredo simples,"Blue" é básico, mas bem filmado. Cenas alternar entre tempo real e memória, diferenciados por aqueles filmado em azul ou frios tons coloridos e com um tom quase sépia perfeitamente retratam a letra da canção: “Even if you have left, I’m still here.”  Cada conjunto corresponde a roupa a uma parte na história e cada local (o parque no último andar, apartamento cais, e diversão) é introduzido dentro dos primeiros 16 segundos do vídeo, que começa e termina com a foto deles descendo uma área industrial do Brooklyn.


O que é mais satisfatória sobre esse MV é a forma como o enredo é filmado através do uso excepcional do minimalismo desviar do elaborado visual típico observado na maioria dos K-pop vídeos. Detalhes sutis, como um céu cinzento ou pingos de chuva no pára-brisa de um carro dando a impressão de tempo no início da Primavera ou a neve caindo representado nas cenas sepia-coloridos representando Winter, segue de perto o verso de abertura:

"O inverno passou / E a primavera chegou / Nos secamos / E nossos corações estão machucados de saudade"



Além disso, a cena solitária em que Taeyang fica cara a cara com a memória evocativa da amante passada é uma justaposição(Situação de uma coisa colocada ao lado de outra, de modo que nada as separe.) com a repetição do verso de abertura. Seu significado é reforçada considerando que segue verso G-Dragon, que ilustra as primeiras indicações de resignação ao fato de que não pode haver consolação real. Outro detalhe, é a cena em que se aproxima de um sofá TOP, onde o jovem é visto sentado. Ele se senta e coloca a mão onde ela estaria se ela estivesse realmente presente. Todos estes detalhes, embora sutil, têm uma quantidade considerável de significado por trás deles e ajudar a elevar a letra da canção.


E vocês o que acharam desse MV "Blue"?  Concordam comigo??





0 comentários:

Postar um comentário